Single Port

CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA

Single Port

Pequenas incisões que permitem analisar e operar com segurança praticamente todas as áreas do corpo despontam no cenário médico, como uma nova e boa opção para cirurgias. Essas são as chamadas Cirurgias Minimamente Invasivas, que levam esse nome justamente pelo corte mínimo do tecido e pela capacidade exploratória dos órgãos através de câmeras, que acontece ao mesmo tempo em que o procedimento é realizado.

Neste campo, a grande novidade são as cirurgias realizadas por Portal Único (Single Port), onde trocamos todas as pequenas incisões da videolaparoscopia, por apenas uma, realizada, geralmente, na cicatriz umbelical (umbigo).

A videolaparoscopia que já é um grande avanço, agora fica mais atraente, com resultado estético e recuperação superiores. Está meio deslocado no texto

Como exemplo, na cirurgia de vesícula por videolaparoscopia realizamos quatro incisões de até 1 cm cada, as cicatrizes são discretas, porém com o Single Port é feita apenas uma, que se confundida com a cicatriz umbilical fica praticamente imperceptível.

O fato é que a recuperação e o resultado dessas cirurgias chegam a ser superiores a convencional, daí o grande número de pacientes que tem optado por essa técnica.

Segundo o gastrocirurgião Marcelo Salem, o paciente se beneficia desses recursos por se tratarem de procedimento mais rápidos, menos traumáticos, com melhor resultado estético, e a recuperação é muito mais fácil, além de estar evidenciado que há um menor índice de infecção nesses casos.

1
Olá como podemos ajudar?
Powered by