Cirurgia Robótica

CIRURGIA ROBÓTICA

Sempre procurando o que há de mais moderno na Cirurgia, realizamos em 2016 a Certificação Internacional para realização de Cirurgia Robótica.

Desde esta data o procedimento encontra-se à disposição de nossos pacientes.

Ao contrário do que parece a Cirurgia Robótica não é um procedimento automatizado. A cirurgia não é realizada por um programa específico, são pinças dirigidas totalmente pelo cirurgião. A máquina não tem nenhuma autonomia e quem realiza todos os movimentos é o médico.

A literatura médica mundial tem demonstrado vantagens principalmente na realização de Cirurgia Urológica, no tratamento de alguns tipos de Câncer e de Doenças Pélvicas.

Na Cirurgia de Obesidade/Metabólica/Diabetes 2 não há unanimidade quanto a utilização da robótica.

Vale ressaltar que os centros mais importantes do mundo realizam mais Cirurgias Metabólicas Videolaparoscópicas do que Cirurgias Robóticas.

Realizamos este tipo de procedimentos há mais de 20 anos, com grande experiência, destreza e num período médio de de 60 minutos. Os índices de intercorrências são comparáveis às cirurgias de rotina.

Desta forma reservamos a Robótica para casos selecionados.

Acreditamos que em nossa área de atuação esta tecnologia auxilia de maneira importante os cirurgiões que não tem tantos anos experiência, pois terão sua curva de aprendizado reduzida, e que conforme a tecnologia evoluir e melhorar, a Robótica ganhará mais espaço. Temos um acompanhamento contínuo deste processo.