Dr. Marcelo Salem

Estrutura completa para o seu atendimento

Contamos com uma equipe altamente especializada para atender nossos pacientes

Centro de Cirurgia Avançada

O Centro de Cirurgia Avançada inicia sua atividade em 1992, voltado a patologias Clinicas do Aparelho Digestivo, Coloproctologia, Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Oncológica, desde sempre priorizando a Cirurgia Minimamente Invasiva / Videolaparoscopia.

Fundado pelo Dr. Marcelo Z. Salem, e agregando profissionais de excelente formação, das melhores escolas cirúrgicas do Brasil: Faculdade de Medicina da USP, Faculdade de Medicina da Santa Casa de SP, Hospital do Câncer de SP – Fundação A. Prudente, cria-se uma equipe de alta qualidade.

Em 1998, a clinica inicia o Grupo Multidisciplinar para Cirurgia da Obesidade, sendo um dos precursores da via Videolaparoscópica na obesidade. A experiência inicial é com o Bypass Gástrico, realizando posteriormente todos os métodos existentes: Banda Gástrica, Duodenal Switch e Scopinaro.

Em 2006 realizam a Gastrectomia Vertical (SLEEVE), novo procedimento em discussão nos congressos internacionais, e aprovado posteriormente no Brasil. Realizam a primeira cirurgia deste tipo do H. São Luiz – SP, sendo um dos pioneiros no método, e hoje consequentemente uma das maiores casuísticas do país.

Em 2008 iniciam Colecistectomia Videolaparoscópica com Single Port (portal único, uma cicatriz só), novamente a primeira realizada no H. São Luiz -SP e posteriormente uma das primeiras no H. Sírio Libanês e Albert Einstein, é um dos poucos grupos que a realiza rotineiramente.

Desta forma o CENTRO DE CIRURGIA AVANÇADA se especializou em Cirurgia Videolaparoscópica Avançada, abrangendo desde as Doenças Benignas, a Oncologia e hoje especialmente a Obesidade e Diabetes 2.

Realiza efetivamente TODOS OS PROCEDIMENTOS BARIÁTRICOS autorizados existentes, podendo atender e compreender o desejo dos pacientes e oferecer grande experiência para escolha do melhor método.

Na CIRURGIA REVISIONAL (revisão de cirurgias ja feitas), é um dos poucos grupos capazes a re-operar cirurgias antigas, que tenham mal resultado ou complicações.

Atualmente, participam de Projeto de Pesquisa do Ministério da Saúde, no Hospital Sírio Libanês, desenvolvendo e avaliando nova Cirurgia para Diabetes 2, a GASTRECTOMIA VERTICAL COM INTERPOSIÇÃO ILEAL NO DUODENO, procedimento que apesar de exigir técnica apurada, é promissor para o tratamento desta doença.

Atuam nos grandes hospitais de São Paulo, como o Sírio Libanês, Albert Einstein, Vila Nova Star, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros.

Open chat
1
Olá como podemos ajudar?