Equipe de Especialistas

Equipe Médica Dr. Marcelo Z. Salem

Médicos

Dra. Andréa Furlan Leite – CRM 97345

Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP (1999).
Fez residência médica em Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, com atuação em Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva.

Dra. Adriana Lúcia Agnelli Meirelles Costa CRM 98.028

Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1999).
Fez residência médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia do Ap. Digestivo na Santa Casa de São Paulo (2000-2004).
Tem mestrado pela disciplina de Cirurgia do Ap. Digestivo da Faculdade de Medicina da USP e pós-graduação em Coloproctologia pelo IEP do Hospital Sírio-Libanês.
Possui título de especialista em Cirurgia Geral pelo CBC/AMB, certificado de atuação em Videocirurgia pelo CBCD/AMB.
É membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva CBCD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

Dra. Roseli Susa Adania CRM 60.895

Formada pela Unifesp (1987). Fez residência médica em Clínica Médica e Gastroenterologia pela Unifesp.
Tem mestrado em Gastroenterologia (1994) e título em Nutrologia Clínica.

Enfermeira e Instrumentadora

Rita de Cássia COREN 225264

Instrumentadora Cirúrgica pela Universidade São Camilo (1997).
Bacharel em Enfermagem pela Universidade Bandeirantes-Uniban (2007)
Curso Teórico de Cirurgia Laparoscópica e Curso de Cirurgia Bariátrica

Nutricionista

Dra. Cláudia de Fátima Gomes Teixeira

Formada em Nutrição pela Universidade de Guarulhos – UNG (1992)
Especialização em Nutrição Clinica (GANEP).
Especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral (SBNEP).
Nutricionista Clinica do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Atuando em Obesidade Mórbida desde 2000

Psicóloga

Maria de los reyes Perez Ramiro CRP 06/74345

Formada em Psicologia pela Universidade Paulista (2003).
Possui especialização em Terapia Comportamental Cognitiva – Núcleo de Desenvolvimento e Aprendizagem (2005).
Atuação em Psicologia Hospitalar e em Equipe Multidisciplinar.

Centro de Cirurgia Avançada e Robótica

O Centro de Cirurgia Avançada e Robótica inicia sua atividade em 1992, voltado a patologias Clinicas do Aparelho Digestivo, Coloproctologia, Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Oncológica, desde sempre priorizando a Cirurgia Minimamente Invasiva / Videolaparoscopia.

Fundado pelo Dr. Marcelo Z. Salem, e agregando profissionais de excelente formação, das melhores escolas cirúrgicas do Brasil: Faculdade de Medicina da USP, Faculdade de Medicina da Santa Casa de SP, Hospital do Câncer de SP – Fundação A. Prudente, cria-se uma equipe de alta qualidade.

Em 1998, a clinica inicia o Grupo Multidisciplinar para Cirurgia da Obesidade, sendo um dos precursores da via Videolaparoscópica na obesidade. A experiência inicial é com o Bypass Gástrico, realizando posteriormente todos os métodos existentes: Banda Gástrica, Duodenal Switch e Scopinaro.

Em 2006 realizam a Gastrectomia Vertical (SLEEVE), novo procedimento em discussão nos congressos internacionais, e aprovado posteriormente no Brasil. Realizam a primeira cirurgia deste tipo do H. São Luiz – SP, sendo um dos pioneiros no método, e hoje consequentemente uma das maiores casuísticas do país.

Em 2008 iniciam Colecistectomia Videolaparoscópica com Single Port (portal único, uma cicatriz só), novamente a primeira realizada no H. São Luiz -SP e posteriormente uma das primeiras no H. Sírio Libanês e Albert Einstein, é um dos poucos grupos que a realiza rotineiramente.

Desta forma o CENTRO DE CIRURGIA AVANÇADA se especializou em Cirurgia Videolaparoscópica Avançada, abrangendo desde as Doenças Benignas, a Oncologia e hoje especialmente a Obesidade e Diabetes 2.

Realiza efetivamente TODOS OS PROCEDIMENTOS BARIÁTRICOS autorizados existentes, podendo atender e compreender o desejo dos pacientes e oferecer grande experiência para escolha do melhor método.

Na CIRURGIA REVISIONAL (revisão de cirurgias ja feitas), é um dos poucos grupos capazes a re-operar cirurgias antigas, que tenham mal resultado ou complicações.

Atualmente, participam de Projeto de Pesquisa do Ministério da Saúde, no Hospital Sírio Libanês, desenvolvendo e avaliando nova Cirurgia para Diabetes 2, a GASTRECTOMIA VERTICAL COM INTERPOSIÇÃO ILEAL NO DUODENO, procedimento que apesar de exigir técnica apurada, é promissor para o tratamento desta doença.

Atuam nos grandes hospitais de São Paulo, como o Sírio Libanês, Albert Einstein, Vila Nova Star, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros.

1
Olá como podemos ajudar?
Powered by